terça-feira, 19 de junho de 2007

É cada absurdo que se ouve por aí...

É, parece que o Brasil está mesmo nas mãos de doidos de pedra! Após ouvir o conselho da Ministra do Turismo, Marta Suplicy, na semana passada, para "relaxar e gozar" diante do caos nos aeroportos, agora foi a vez de César Maia soltar uma pérola. Segundo o prefeito do Rio de Janeiro, é um absurdo a Força Nacional de Segurança atuar em conjunto com a Polícia Militar contra os traficantes da cidade. Até o início do Pan, no dia 13 de julho, está prevista a chegada de 7.000 homens da FNS, no entanto, alguns já estão presentes nos combates contra o tráfico há algumas semanas no Complexo do Alemão.

"Não consigo ver a Força Nacional, sem conhecimento de campo, ajudar no combate a traficantes, não vejo como isso pode acontecer", disse César Maia e acrescentou: "Agora, o patrulhamento nos equipamentos esportivos, na Vila Pan-Americana, nos corredores de acesso ao Engenhão e ao Maracanã, aquele patrulhamento estático que em qualquer lugar do mundo se sabe o que fazer, eles terão uma colaboração inestimável".
O Prefeito ainda disse que caso morressem oito ou nove policiais da Força Nacional, seria muito traumático. Lembrando que só nesse ano, 48 policiais militares foram assassinados. O quão traumático é isso, seu prefeito?

E mais um detalhe: a FNS tem trabalhado no combate contra a criminalidade no Rio com seus efetivos reduzidos desde o início desse ano. Isso sim é o verdadeiro absurdo!

Nenhum comentário: